sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Convocatórias site FPN

Ia publicar hoje mais algumas convocatórias que descobri já estarem disponíveis no site FPN, mas apercebi-me da inutilidade do facto.

Na realidade, sempre acreditei que mais importante que "dar o peixe" é "ensinar a pescar" e pelos comentários que me chegaram, o problema dos árbitros é não estarem a conseguir visualizar as convocatórias e como tal só responderem se estão disponíveis ou indisponíveis quando os serviços da FPN enviam a convocatória na semana da competição.
O que seria uma mera confirmação da sua disponibilidade, em função de não haver nenhuma indicação em contrário, passa a ser a primeira convocatória para os árbitros, que não souberam ver no site e avisar antecipadamente.

Claro que o problema pode ser uma questão de preguiça, de maus hábitos, de falta de organização e disciplina para anteciparem as convocatórias e indisponibilidade, mas uma vez que as mesmas se encontram no site FPN e eu me limitava a colocar um link para o site,segue-se uma pequena apresentação que explica a todos os interessados como aceder as convocatórias:
Convocatórias Site FPN

Obrigada à Paula Cruz por me ter enviado esta apresentação.

Se antes se reclamava, e com razão, que os árbitros não sabiam com antecedência quais os jogos que iriam apitar e não se conseguiam organizar, neste momento isso já não devia acontecer, visto estarem publicadas com bastante antecedência.

Esperemos que as equipas consigam saber com a mesma antecedência que os árbitros nomeados são os que vão estar presentes nos seus encontros, em vez de terem de esperar pela véspera para saber.

Espero que a lição de "pescaria" tenha sido útil e não seja necessário continuar a "dar o peixe", pois isso já a FPN faz a todos os árbitros e oficiais.

0 comentários: