users online

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Manutenção do Blog

Boa noite a todos


Apesar de não ter de o fazer, sinto que devo justificar a minha ausência, quanto mais não seja porque me confiaram um blog a contar que eu o mantivesse e não o tenho conseguido fazer.

Vários factores contribuem para a falta de motivação, que se alia à falta de tempo, para manter este espaço como era feito anteriormente pela Paula.
Em primeiro lugar a desmotivação por ver que realmente as pessoas gostam é de criticar e dizer mal, mas não há muita gente que se disponibilize a mudar.
Depois o facto de perceber que as pessoas gostam de ler e ver as informações, mas quando uma pessoa pede ajuda e indica que não tem tempo, só sabem criticar (basta ver alguns dos comentários feitos durante o período em que não consegui vir aqui).
Por último, o facto de perceber que por muito boa vontade que exista nas pessoas que estão na FPN, parece que os clubes não percebem que o trabalho tem de ser conjunto, união entre clubes, associações e federação. Neste país pequenino e nesta modalidade pequenina parece que todos querem que alguém faça o trabalho por eles, mas ninguém está disposto a cumprir as suas responsabilidades ou parar de criticar para trabalhar de forma construtiva e em prol da modalidade.

Para os anónimos que criticaram a falta de actualização do blog, ou a falta de um espaço para dizerem mal, nomeadamente para o último anónimo - não, a arbitragem não está bem nem o pólo aquático.
Mas a culpa disso parte de todos os anónimos que gostam de dizer mal de tudo e de todos e depois não são capazes de fazer nada, parte dos clubes que gostam de criticar os árbitros mas não fazem formação para pelo menos cumprirem os regulamentos e apresentarem oficiais habilitados, parte das associações que não trabalham a captação de novos árbitros e trabalham sempre com os mesmo que têm há anos, parte das pessoas que sabem vir a blogs comentar e criticar mas não conseguem ter a disponibilidade para colaborar num blog (e aqui sei do que falo porque pedi ajuda repetidamente).

Não vos parece que está na altura de pararem de criticar em blogs, de pararem de criticar os árbitros, de pararem de criticar clubes, associações e federações, pessoas individuais ou colectivas, quem esteve antes e quem está agora... enfim, pararem de serem "pequeninos" e mesquinhos e começarem a pensar no que podem fazer e como cada um pode contribuir para a evolução desta modalidade e da arbitragem?
Não estão cansados de serem sempre o parente "pobre" e de estarem sempre a criticar e serem conhecidos por só dizerem mal?

Eu, pessoalmente estou e este período de pausa, em que pude dedicar-me ao meu trabalho e à minha família, aproveitar os momentos com a minha bebé e com as pessoas que me rodeiam, só me fez perceber o quanto aprecio as pessoas positivas que me rodeiam, o motivo por ter abandonado a modalidade e a arbitragem há tantos anos e porque me é tão difícil conseguir arranjar o tempo e a motivação para cumprir o que prometi quando decidi assumir este blog.

Há muita coisa por fazer, muita coisa para melhorar, o que implica que há igualmente muita coisa para criticar, mas se todos parássemos de olhar para o que está mal e passássemos a criar soluções, tudo seria bem mais fácil e motivante.

Fica a explicação para os anónimos que têm vindo comentar a falta de actualização.

O Blog não morreu, mas a minha disponibilidade não é a ideal e sem a ajuda que pedi repetidamente, e que aqui reitero o pedido, as actualizações serão as possíveis e não as desejáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem..

Espero que continues o bom trabalho!

HumanicoRomanico disse...

Realmente este blog e necessario para todos os arbitros o que significa que é relevante para toda a comunidade do polo aquatico, esperemos que continue o bom trabalho.

No entanto, se estiver interessado numa parceria com o blog http://poloaquaticopt.blogspot.com comunique connosco para o mail poloaquaticopt@sapo.pt