users online

sábado, 7 de junho de 2008

Resultados da Sondagem sobre a Responsabilidade da Convocação de Árbitros e oficiais em Eventos Internacionais

Mais uma sondagem que se terminou.

Desta vez a questão era "Em eventos internacionais, quem deve ser responsável pela nomeação de oficiais de mesa e quais os critérios para essa nomeação?" e os resultados foram muito renhidos:
  1. Em 1º lugar, com 33.5% dos votos, estão os que responderam que "Deve ser o Comité organizador da prova, com o apoio da Associação ou da FPN, como entender melhor".
  2. Em 2º lugar, com 25% dos votos, estão os que pensam que "Deve ser a FPN consultando o Comité organizador (Clube ou Associação) e escolhendo em conjunto a melhor equipa possível para a prova em causa".
  3. Imediatamente a seguir, empatados com 20.5% dos votos, estão os que responderam que "Deve ser sempre a FPN, seja um Torneio organizado por um clube ou um Campeonato, convocando os melhores oficiais para eventos Europeus, Mundiais e provas LEN e premiando a regularidade dos melhores Oficiais Nacionais com os Torneios Nacionais de clubes" e os que acreditam que "Deve ser sempre a FPN (apoiando-se nas Associações Regionais), convocando sempre árbitros ou oficiais experientes (visto ser a imagem da nossa arbitragem que transparece nesses eventos)"
  4. Em último lugar, com 0.5% de votos, está quem pensa que "Deve ser a Associação da zona onde se realiza a prova, convidando Oficiais Regionais"
Apesar dos resultados muito renhidos e muito próximos, podemos observar que a maioria acha que deve ser a FPN - ou como apoio a quem organiza, ou assumindo desde o início essa responsabilidade.
Apesar de ainda não ter conseguido compreender muito bem os critérios de nomeação para eventos internacionais, estas sondagens nos indicam qual o rumo a seguir.

Obrigada a todos pela participação e continuem a colaborar com as sugestões e... votos!

0 comentários: