users online

segunda-feira, 30 de junho de 2008

24º Torneio Internacional de Pólo Aquático Cidade de Évora

Terminou este fim de semana a 24ª ediçao deste Torneio, possívelmente o mais antigo em Portugal (pelo menos que eu tenha conhecimento).

Foi um fim de semana cheio de sol, diversao, muito pólo aquático e convívio num cenário belíssimo como o das Piscina Municipais de Évora.

Gostei bastante de ver o espírito que reina entre todos os atletas, a ajuda prestada pelas meninas da sicronizada e pelos atletas de vários clubes em termos de oficiais de mesa - mais voluntários para serem formados, pois eram bastante interessados e no final até já estavam mais profissionais que muitas pessoas que fazem há algum tempo!
Além do desportivismo de todas as equipas presentes, de realçar o espírito do Helder Freitas que apitou 8 jogos no sábado, sob temperaturas de mais de 35º, bem como o de todo o pessoal do Aminata (jogadores, pais, elementos da direcçao, etc., que foram incansáveis para garantir que tudo e todo estivessem bem), o dinamismo do Vasco pela organizaçao e do Luís que além de jogar ainda fez mesa e apitou alguns jogos e o sempre presente "superman" Pombinho, que mesmo lesionado fez defesas incríveis e apoiou a mesa e chegou mesmo a apitar jogos (bem... a tentar) ;-)
Realço igualmente as belíssimas apresentaçoes da Nataçao Sincronizada do Aminata, entre os jogos de sábado e antes da final de domingo, salientando que as atletas se iam preparar sempre com a preocupaçao de estar a dar apoio como oficiais de mesa e garantir que tudo estava impecável.

No final, a presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora (Dr. José Ernesto de Oliveira), da Presidente da ANS (Dra Lina Jan) e da Presidente da Direcçao do Aminata (D. Amélia Vieira) deram ainda mais colorido à Cerimónia de Entrega de Prémios às equipas.

Deixo-vos as estatísticas deste excelente Torneio e espero pela ediçao do próximo ano!!!

Afinal... foi neste Torneio que comecei a jogar Pólo Aquático há.... muitos anos e terá sempre um canto especial no meu coraçao!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse Helder Freitas deve ser um "super-homem"...
Alguém humano consegue apitar 8 jogos debaixo de temperaturas de mais de 35ºC???
AS arbitragens devem ter sido escelentes.....!!!!!

Anónimo disse...

Esse Helder Freitas deve ser um "super-homem"...
Alguém humano consegue apitar 8 jogos debaixo de temperaturas de mais de 35ºC???
AS arbitragens devem ter sido excelentes.....!!!!!

Anónimo disse...

Se o Helder e o Luis apitassem mais jogos da segunda divisão, o nivel de jogo subia e ao contrário do que acontece em muitos jogos, era possivel jogar Water Polo.
Parabens aos dois, parte do sucesso do torneio é deles.