users online

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Resultados Sondagem sobre Pagamentos aos Árbitros

Mais uma sondagem que se termina, e mais uma vez com bastante aderência (está provado que as que estão na coluna central chamam a atenção...).

Desta vez o assunto era sobre os prazos de pagamento aos árbitros.
  1. A grande maioria concorda com o pagamento mensal, em data certa e definida (77%)
  2. Em segundo lugar estão aqueles que pensam que os pagamentos devem ser semanais (17%)
  3. E na última posição estão os que acreditam que os jogos deveriam ser pagos de 15 em 15 dias (6%)
O que se verifica hoje em dia é que não existem datas certas para pagamentos e muitas vezes as pessoas estão a pagar para ir arbitrar ou fazer mesas, pois devem pagar as deslocações, alimentação, etc... e sem data para receber ou previsão.

Se atendermos ao facto de existirem muitos jovens na arbitragem que ainda não tem meios de subsistência, o facto de não terem regularidade nos pagamentos faz com que comecem a pensar duas vezes se podem ir. Já para não falar que muitos árbitros recusam mesmo ir por alta de meios de estarem a subsidiar as deslocações e ... não saberem quando serão reembolsados.

Acredito (tal como a maioria) que os pagamentos deveriam ser feitos uma vez por mês, em datas definidas e certas, com a indicação de todos os jogos e montantes a serem pagos (como um recibo de salário numa empresa).

Isso evitaria que as pessoas tivessem de estar sempre a ligar para a Federação a saber o que foi pago (ocupando o tempo das pessoas da secretaria e/ou tesouraria), e por outro lado criava transparência nos pagamentos feitos.

Porque não pagar os jogos a dia 15 de cada mês (por exemplo) e pagar todos os jogos realizados entre dia 1 e dia 30 (ou 31) do mês anterior?

Mais uma vez obrigada pela participação....continuem a votar... e a enviar sugestões para sondagens!

0 comentários: