users online

sábado, 15 de março de 2008

Informação sobre o blog

Olá

Pequeno esclarecimento sobre a autoria do blog e qual o seu objectivo (que penso ser necessário em função de alguns comentários que li aqui ou que me foram feitos, e do lançamento quase simultâneo de dois blogs).
Este blog foi criado por mim, Paula Cruz (ÚNICA moderadora e animadora - pelo menos por agora) e COM UM ÚNICO OBJECTIVO (que acabam por ser vários em um):

  • Que TODAS as pessoas que estejam directa ou indirectamente ligadas à arbitragem de pólo aquático (árbitros, jogadores, treinadores, delegados, dirigentes, oficiais, público em geral, ...) possam dar as suas opiniões sobre casos que se passaram ou passam, dúvidas que tenham, procurar ajuda na resolução de alguma situação e, acima de tudo, para que se possam trabalhar em conjunto soluções para a crise que existe actualmente na arbitragem.
Sendo a arbitragem uma actividade que nunca suscitou ou suscitará consenso, acredito que devemos observar os comentários como uma forma de partilhar o que se passou e não como ataques pessoais (a instituições ou a pessoas). Servem para reflexão e não para criar mais guerras ou atritos.

No entanto, é possível que as pessoas tenham as suas razões de queixa em relação a esta ou aquela pessoa - se quiserem comentar indicando a situação, só aceitarei comentários devidamente identificados com o nome do autor.

Todos temos a noção que existirão sempre opiniões sobre este árbitro ou aquele, sobre o regionalismo a norte, no centro, no sul, etc!

SÃO OPINIÕES!

Há que respeitar... ou debater directamente. Penalizar uma pessoa por ter uma opinião contrária à nossa ou que achamos não ser a correcta... não é a forma de fazer avançar as coisas!

Mas vamos ser adultos...
Será que há algum árbitro que nunca tenha errado?
Algum jogador que nunca tenha falhado?
Um treinador exemplar que nunca perdeu a cabeça?

Então vamos parar de fazer ataques pessoais (ou parar de encarar as opiniões como ataques pessoais) e trabalhar para melhorar a arbitragem (é esse o meu objectivo, o que levou à criação deste blog e o que gostava que fosse o objectivo de todos).

E se tiverem alguma dúvida sobre o objectivo do blog - terei o maior prazer em vos esclarecer. Mas peço que não façam "esclarecimentos" por mim, pois apesar de algumas pessoas não acreditarem... já sou bem crescida e sei o que pretendo alcançar com este lugar de debate e partilha - e não preciso nem quero que alguém o faça por mim.

Conto, como sempre, com as vossas ideias e partilha de opiniões, os vossos comentários pessoais aos posts ou a outros comentários...
E APESAR DE ESTE SER UM BLOG DE TODOS, PARA TODOS E COM TODOS...
gostaria de recordar que, apesar do vosso contributo nas opinioes e comentários, reconheço em mim, e só em mim, as capacidades necessárias para seguir em frente e/ou moderar... porque isto meus amigos... por enquanto é um projecto pessoal para partilha de ideias, debates, procura de soluções e que conta com a vossa colaboração (e uma outra postura pode induzir em erro terceiros - apesar de me sentir honrada por defenderem as vossas opiniões no forum considerando-o como sendo o espaço que criaram... nesta fase inicial "nós" não defendemos nada no blog, mas "eu" defendo as minhas ideias e as que me transmitem para debate - para que todos possam dar a sua opinião e contributo - a favor ou contra, como numa verdadeira democracia...).

Por último... nesta primeira fase, de "aquecimento" gostaria de me dedicar mais aos aspectos que rodeiam a parte de imagem, credibilidade, responsabilização. A 2ª fase, se conseguir os apoios que procuro, já poderemos entrar mais na técnica (nesta parte espero poder contar com os clubes).

Obrigada por lerem este esclarecimento.

Paula - Arbitragemwppt

0 comentários: