users online

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pedro Guilherme

Uma notícia triste e que deixa mais pobre o Pólo Aquático Português.

Faleceu esta noite o Pedro Guilherme, treinador do Foca, jogador e árbitro nacional.

Uma pessoa que vivia para o pólo (em todas as suas vertentes) e que tragicamente... morreu pelo pólo....

Ao regressar a casa com os seus jogadores, vindo do Porto onde tinham ido jogar, tiveram um furo na carrinha que o Pedro conduzia. Depois de fazer sair os seus jogadores e de os colocar em segurança, preparava-se para reparar o furo e regressar a casa quando foi colhido mortalmente!

As minhas sinceras condolências para a família, amigos e atletas!

Não há palavras que descrevam a perda que foi para todos os que o conheceram ao longo dos anos e que com ele privaram e conviveram.

Descansa em Paz Pedro, ficarás sempre na nossa memória!

17 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de deixar em meu nome pessoal, os meus mais sinceros pesames à familia, amigos e equipa do Pedro, nesta hora de grande sofrimento.

Os meus sinceros pesames aos que conviviam com o Pedro.

André Azevedo (árbitro e jogador do Sporting Clube de Portugal)

Raul Vital disse...

Os meus pesames a toda a equipe do Foca, amigos e familiares do Pedro.
Como colega de arbitragem, quero enaltecer aqui todo o esforço k o Pedro fez em prol do Pólo, pois estava presente como jogador, treinador e árbitro.Quero deixar aqui um pedido a todos os k estão ligados a esta modalidade, e que tem poder de decisão, para nesta jornada se realize 1 minuto de silêncio,em todos os jogos em memória do Pedro Guilherme.
A vida por vezes é cruel Pedro e sem duvida que o Pólo aquático ficou mais pobre com a tua partida.
Raul Vital

Anónimo disse...

sinceramente não sei o k s pode dizer nestas alturas... mas o que é certo é k alem de uma grande perda para a arbitragem e polo aquático é uma grande perda cm amigo e companheiro....

um beijo a todos os familiares e amigos... especialmente a ti Henrique*

Soraia Crespo

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da soraia.
é uma grande perda.
Os meus sentimentos a toda a familia, em especial ao Henrique. Força
Carolina Faria

Anónimo disse...

Aqui está uma notícia que ninguém esperava.

Perdi um amigo do Pólo-Aquático, como jogador, como treinador, como árbitro... ou seja, um bom AMIGO pessoal.


Uma tragédia que cai de novo em Felgueiras, de novo no FOCA, 1º o nosso querido Carlos Meinedo e agora o nosso amigo Pedro Guilherme.

Gostava de deixar aqui os meus pesames para com o FOCA, os atletas, os colegas de equipa e sobretudo aos familiares, Mãe, Pai e o nosso também amigo Henrique Guilherme... sem esquecer os restantes familiares.

Força para todos...

Luís Alves

Anónimo disse...

Os meus mais sinceros pesames à familia, atletas e amigos.
Guardo a sua imagem de alegria, vivacidade e de amor ao Polo Aquatico e à equipa do FOCA, de um bom treinador, jogador e arbitro.

Estás e estarás sempre connosco Pedro.

Ana Saraiva

Mariana Sarmento disse...

Gostava de deixar em meu nome pessoal e em nome da secção de Pólo Aquático do Clube Fluvial Portuense, os mais sinceros pesames à família, amigos e equipa do Pedro Guilherme.

Recordarei para sempre o Pedro como um exemplo de dedicação à nossa modalidade, quer como jogador e treinador, quer como árbitro.

Mariana Sarmento

Anónimo disse...

Não sei o que dizer, mas quero deixar aqui uma palavra de apreço de respeito para com a familia, amigos e equipa!
Estou consternado!
Um abraço
Mário Vilar (atleta do SCP)

Apito na água disse...

Por muitas explicações e palavras que se digam neste momento em nada apaga a tragédia que aconteceu.
Ficamos todos mais pobres, ficamos sem um amigo.
Ao foca seu clube de eleição à sua familia enlutada, aprsento deste modo singelo os meus sentidos pesames pelo sucedido.
Jose Barradas

Anónimo disse...

Eramos companheiro do jogo Travian, jogado via net, da mesma aliança (Kamikase). É uma pena que pessoas percam a vida dessa maneira.
Aos familiares e amigos meu pesar e de toda a comunidade de jogadores do Travian e dos brasileiros.

ATE SEMPRE AMIGO KAMIKASE, ATE SEMPRE WILLPETE(PEDRO GUILHERME)

Kobestelo

Anónimo disse...

Em Dezembro do ano passado apresentei na Universidade Fernando Pessoa um trabalho sobre "Liderança".
A personalidade que escolhi para homenagear enquanto “Lider” foi o Pedro Guilherme, segui o seu trabalho durante anos e estava ciente da importância que ele tinha na vida de cada um dos atletas. O seu método de treino baseava-se no companheirismo, amizade e apoio, era um líder exímio, um ídolo que deixou a sua marca em cada um de nós…
Em nome da turma de Psicologia do Desporto da Universidade Fernando Pessoa, quero manifestar as mais sinceras condolências e assegurar que o que o Pedro nos ensinou, nenhum professor conseguirá transmitir…
Sara Ribeiro

Anónimo disse...

meu rico treinador e amigo...tu para mim foxte como um segundo pai, foste tu k me ensinas t tudo k eu hoje sei sobre polo...e tb sobre a vida cruel k nos temos neste mundo...vais ficar sempre guardado num lugar especial no meu coração...NUNCA T VOU ESKECER MEU GRANDE AMIGO...SERAS XEMPRE O MELHOR TREINADOR DO MUNDO...ONDE TIVERES EU SEI K VAIS TAR AKI CONOSCO A APOIAR NOS XEMPRE PARA O K NOS PREXIXARMOS...UM ATE SEMPRE...NUNCA T VOU ESKEXER...

Anónimo disse...

cont...rui carvalho

nunca mais vou eskecer as tuas ultimas palvras antes de sairmos da carrinha..."ide para o outro lado da estrada e para longe daki, para n vos acontecer nd, k eu depois de mudar o peneu vou vos buscar" e esse momento nc mais xegou...tu pensavas sempre em nos e depois em ti...nc mais vou encontrar um treinador e amigo como tu...orgulho m de te ter conhexido..e de ter sido teu atleta...

Anónimo disse...

Como é obvio gostaria também de deixar os meus sentidos pesames, aos familiares, aos atletas do Foca Felgueiras e a todos aqueles que tinham o prazer de privar com ele.
Embora nao tivesse o prazer de privar com ele, sem duvida que ele era um rosto conhecido do Polo Aquatico e como tal nao podia ficar indiferente.

Força.

Ricardo Pereira

Anónimo disse...

Apesar de nao te podernos ver mais vamos ter sem grandes e boas memorias de ti nao so como treinador mas como tambem um grande amigo. Todos os golos agora que marcarmos vao ser dedicados a ele o nosso Pedro. E ja agora os meus mais sinceros pesames à familia.

Fábio Ribas (jogador Do foca)

pedro correia disse...

guilherme! apesar de so te conhecer a apenas 7 meses nunca te vou esquecer! es um grande treinador...
foste tu que me ensinas te tudo o que sei! ninguem te vai substituir... espero te puder dedicar o proximo campeonato!
um GRANDE ABRAÇO
ate sempre pedro guilherme!

Foca pedro correia

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui os meus pesames a familia, amigos e atletas do pedro... gostava tambem que o jogador de travian que deixou o comentario aqui deixa se aqui um comentario com o email dele pois precisave de falar com ele... e um assunto serio e urgente...